O indie rock é nada mais que o rock independente , ou seja, as bandas/músicos não são subordinados por uma gravadora malvada e com sede de músicos que não fazem música: fazem ruídos. Algumas bandas conseguem um bom contrato com uma gravadora e mantêm a sua identidade, outras bandas fazem um relativo sucesso na santa internet.
Uma outra característica é que as pessoas que escutam esse estilo são bem alternativas. Não seguem modismo, são autênticas. O problema é que indie está virando modismo.
Muitas pessoas escutam The Strokes, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand... sem saber que o som que elas estão ouvindo em seu iPod (eu sou pobre, só tenho um Mp4) se denomina indie e nem sabe o que significa.
Outro grande problema é ignorância humana, que acha eu indie, emocore, metal e outras vertentes são a mesma coisa. Mas todo mundo sabe que não são.Emfim, explicações e desabafos à parte, o indie, pelo menos para mim, é a melhor vertente do mundo (depois vem o grunge). Não foi feito pra passar o que o emocore passou. Mas eu confio no indie. Não precisamos dominar o mundo, mas podemos fazer a cabeça (e os ouvidos) de uma parte da população.
4 comentários:
Uaau! *-*
Salvemos o indie \o/
=D
Deus salve o indie rock do modismo [2]
A ignorancia humana é o grande problema mesmo ._. tipo, todos sempre querendo seguir uma modinha, nunca sendo eles mesmo, curtindo o que eles realmente curtem!
Deus vai salvar a gente do modismo.
Postar um comentário