29 de dezembro de 2008

Deus salve o indie rock do modismo.

O indie rock é nada mais que o rock independente , ou seja, as bandas/músicos não são subordinados por uma gravadora malvada e com sede de músicos que não fazem música: fazem ruídos. Algumas bandas conseguem um bom contrato com uma gravadora e mantêm a sua identidade, outras bandas fazem um relativo sucesso na santa internet.
Uma outra característica é que as pessoas que escutam esse estilo são bem alternativas. Não seguem modismo, são autênticas. O problema é que indie está virando modismo.
Muitas pessoas escutam The Strokes, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand... sem saber que o som que elas estão ouvindo em seu iPod (eu sou pobre, só tenho um Mp4) se denomina indie e nem sabe o que significa.
Outro grande problema é ignorância humana, que acha eu indie, emocore, metal e outras vertentes são a mesma coisa. Mas todo mundo sabe que não são.Emfim, explicações e desabafos à parte, o indie, pelo menos para mim, é a melhor vertente do mundo (depois vem o grunge). Não foi feito pra passar o que o emocore passou. Mas eu confio no indie. Não precisamos dominar o mundo, mas podemos fazer a cabeça (e os ouvidos) de uma parte da população.

26 de dezembro de 2008

O pessimismo nunca ganhou nenhuma batalha.

Entre no meu orkut e tive uma calorosa recepção com essa frase filosófica na minha "Sorte de Hoje". Eu pensei que o orkut teve um surto inspiratório e colocou essa linda citação para mim, mas eu parei para analisar a frase.
Eu sou uma pessimista assumida, acho que nunca vai dá certo e que eu sou a pior pessoa do mundo inteiro. Realmente NADA dá certo pra mim. Será que é por isso? Eu estou ficando preocupada.
É aquela coisa que eu disse no post anterior, o melhor é deixar acontecer. Sem ter aquele pensamento que tudo é maravilhoso, que o mundo não está em crise e que somo todos ricos e bonitos. Nem que vamos ser infelizes para sempre e vamos contrair uma peste. O bom mesmo é a sensação do inesperado.

p.s. Estou sem tempo de publicar algo com qualidade devido ao fato que estou viajando e usando (e dividindo) o pc da minha tia. Quando eu retornar ao meu querido lar eu publico algo aceitável.

24 de dezembro de 2008

Feliz Natal?

O Natal é considerado uma época de alegria para muitas pessoas. Mas eu sempre me sinto triste. Não sei porque.
Esse ano aconteceu um fato em especial que só algumas pessoas que eu conheço entendem o que eu estou dizendo (ou escrevendo). Realmente não está sendo fácil para todo mundo, mas tudo passa. TEM que passar.
Desejo que o Natal de vocês seja mais feliz que o meu está sendo.
Depois eu posto mais e venho com mais novidades. Estou temporiariamente offiline (momento msn).
Novamente feliz Natal :)

16 de dezembro de 2008

Planos e mais planos.

Quando fui indagada sobre o início das aulas e aonde eu vou estudar, respondi com um vago ‘não sei’. Eu realmente não sei, eu deveria fazer planos e torcer que eles se realizem, mas eu prefiro não fazer isso.
Qual será a minha alternativa? A coisa mais simples do mundo: deixar acontecer.
Já fiz muitos planos e nenhum deles deu certo. Algumas pessoas compartilham alguns desses momentos comigo. Para algumas acontecem e para outras (eu) não. Posso por a culpa na sociedade, no aquecimento global, na menina que eu não vou com a cara, nos políticos... mas a culpa mesmo é minha, apenas minha. Fui eu que não estudei pra prova, fui eu que não apostei na loteria, fui que não estava nos lugares certos na hora certa, fui eu que não fiz uma série de coisa. Mas eu não me culpo, se tivesse que acontecer ia dá certo de qualquer jeito (menos ganhar na loteria).
Agora eu estou pensando em que possa acontecer. Mas sem neurose,se for dá certo eu estou pronta para gritar de alegria (santa efusividade) e se dê errado eu, também, estou pronta para chorar, levantar a cabeça e começar do zero.



p.s.Como eu retornei ao lugar onde a minha vida começou, eu vou ficar sem tempo de fazer post mais elaborados (para a minha infelicidade). Vou tentar dá as minhas caras por aqui,mas não garanto nada.

14 de dezembro de 2008


No início deste ano (que já está acabando) eu mantive o plano de criar um blog. O desejo foi adiado por vários fatores que ocorreram durante o ano e é só agora que estou podendo me dedicar a ele.
Como eu já tenho algumas coisas prontas e um word que tem vontade própria, vou postá-la em alguns dias (é só o meu word colaborar).
Este é apenas o meu primeiro post,portanto, me perdoem por ser amadora.
Enfim,leia, comente,divirta-se! :*


p.s. eu não sou inteiramente má. Só não sou boazinha.